sábado, 22 de março de 2014

TILT

Desde a primeira vez que ouvi essa palavra do meu pai, quando o nosso Dactar travou, sempre liguei essa palavra a um problema técnico que todo gamer conhece... "travou" e "congelou" são duas outras palavras bem comuns também. Mas quando o jogo trava bem no momento crucial, qualquer palavrão serve, inclusive zunir o joystick (já fiz) ou zunir o vídeo game (nunca tive coragem).

Algum tempo mais tarde, jogando o pinball do Windows, descobri que o jogo dava tilt sempre que eu apertava um botão... até então nunca tinha jogado pinball de verdade, no fliperama, e não entendia que o botão servia para inclinar a mesa do pinball, para trapacear. O problema é que se inclinar várias pode travar os bastões e a bolinha cai no buraco. E o sistema de tilt serve justamente para coibir os trapaceiros.

Ããããã! Nossa! Agora entendi! Descobrir coisas apenas conectando ideias traz realmente uma sensação de alívio, do tipo "Putz! Que doido!".

E por que os cães inclinam a cabeça, ou em inglês "Why do dogs tilt their heads" quando falamos com eles ou quando escutam algum som diferente?


Se você já leu os artigos dos links acima, que tal inclinar a página do GoogleEscreva tilt no campo de pesquisa e veja que engraçado! XD

3 comentários:

  1. Eu não tinha ideia do fato que google tinha essa brincadeira com a inclinação da página ao botar tilt no campo de pesquisa... legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivan. Obrigado, pelo comentário! Eu também não tinha. Na verdade, este do TILT descobri sem querer. Existem outras brincadeiras que o google faz! Vou postar um dia sobre isso. Por enquanto, divirta-se digitando "zerg rush" no campo de pesquisa e destrua as letras que aparecem na tela! XD

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir