sábado, 19 de outubro de 2013

Quebrador de links: um site para se livrar dos protetores de links

Será que existe? Existe!


Por diversas vezes, quando eu finalmente encontrava um arquivo no Google, o link me mandava para um página que me obrigava a baixar um arquivo executável. A primeira vez caí de patinho e baixei. Por sorte não era vírus... pelo menos aparentemente. Mas o pior era que o tal executável não me ajudou em nada porque o arquivo não existia; era fishing mesmo.

Depois de pesquisar, descobri que existem páginas que "quebram" esses links e mandam você diretamente para a página do arquivo. O que já uso há muito tempo, e que funciona na maioria das vezes, se chama Quebrador de Links e a versão que uso é a extensão para o Chrome.

Nem sempre a página de "proteção" exige que você baixe um arquivo executável. Na verdade, muitos deles pedem o número de telefone... e olha que conheço gente que já colocou o número de celular ali...



O Quebrador de Links é o que uso, sei que funciona e não me traz estresse; porém, sei que existem outros. Veja na listinha abaixo. Se quiser teste e comente.

  1. http://desprotetor.com/
  2. http://www.antiprotecao.com.br/
  3. http://antiprotetor.in/
  4. http://www.desprotetordelinks.com/
  5. http://moses.com.br/
  6. http://www.inverterlink.com.br/
Se quiser se aprofundar um pouco mais no Acidez Mental há informações interessantes e métodos para desbloquear manualmente esses links.

Gostou? Compartilhe!
Até a próxima.